sábado, 27 de setembro de 2014
Sem querer, homem comemora Dia do Radialista de forma inusitada, durante evento esportivo em Barreiros, Riachão
No último sábado (20), véspera do Dia do Radialista, comemorado em 21 de setembro, em Riachão do Jacuipe a data praticamente passou despercebida, mas um fato inusitado chamou a atenção e eliminou qualquer possibilidade de esquecimento, mesmo que de forma desproposital.
No Distrito de Barreiros, a cerca de 40 km da sede do município, um homem usou um microfone e um aparelho de rádio – equipamentos que ampliam e geram o som para os receptores - e encenou o que muitos radialistas já fizeram um dia, soltando a sua voz para o mundo.
No local onde o homem estava, acontecia o primeiro jogo da decisão da Copa do Interior 2014, que era transmitido pela Rádio Jacuipe AM, e que certamente inspirou o homem a também fazer as suas irradiações, que, inclusive, propagava os nomes dos seus locutores em ação.
A foto flagrante é do repórter Valter Silva, que, conhecedor da linha editorial deste site e da sua direção, não perdeu a oportunidade para fazer o registro.
Se nenhum radialista lembrou-se de comemorar o seu dia, um homem considerado matuto – independentemente das condições de suas faculdades mentais – o fez com muito brilho e oportunismo.
Por isso é importante registrar a passagem da data alusiva a esses profissionais, que se dedicam ao oficio de proporcionar ao mundo lazer e entretenimento, e que inspiram momentos raros como esse.
Por Evandro Matos – radialista e jornalista
Assinar:
Postagens (Atom)