sábado, 7 de junho de 2014
Comunidade ajuda professor do sertão a construir centro de treinamento Professor Ferreirinha mereceu a ajuda da comunidade no Um Por Todos e Todos Por Um
O Caldeirão deste sábado (07/06) veio com o segundo episódio "Um Por Todos, Todos Por Um", o novo quadro que mostra como os empreendedores sociais fazem toda a diferença na comunidade onde vivem com pouca ou nenhuma grana e ganham uma ajudinha da própria comunidade!
Desta vez, fomos até a cidade de Flamengo, na Bahia, conhecer o Professor Ferreirinha. Cheio de iniciativa e força de vontade montou o projeto de atletismo e atende a cerca de 100 crianças. Aos 46 anos, ele dá aula de educação física e desenvolve um projeto de atletismo com as crianças da região.
Abrindo mão muitas vezes de proporcionar conforto para sua família, Ferreirinha sempre se preocupou em oferecer o melhor que podia, dentro das circunstâncias para as crianças. Enquanto a comunidade se reuniu para auxiliar o mutirão onde eles tiveram atendimento médico e aprenderam a reutilizar a água. Ferreirinha e Náviny, sua filha, foram até o maior centro de atletismo do Brasil.
Na volta, a surpresa foi grande! Ferreirinha ganhou da comunidade que tanto ajudou um centro de treinamento de atletismo caprichado! Adeus pneus velhos, colchões e pedras, agora as crianças de Flamengo tem um lugar preparado para poderem treinar e alcançar seus sonhos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário