Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

OMENAGEM DE NETO SANTOS AO RADIO


Rádio da vovó
Bom, caro leitor essa história é mais um tipo de reflexão principalmente para aquelas pessoas valorizam a sua família e que recordam de bons momentos no leito familiar, amigos e ao próximo e assim por diante.
Eu ainda me lembro de quando nós ficávamos no terreiro na casa da vovó ouvindo as grandes estórias que a vovó contava para nós, quando éramos criança.me recordo muito da vovô vindo com a sua muleta na mão vindo da grande casa velha em nossa direção que lá a aguardava em seu terreiro e com o seu rádio 6 horas, era hora da ave maria
Ah bateu agora a recordação de quando ela ligava o rádio todos paravam para ouvir o rádio ligado para ouvir a musica de nossa senhora, lembro-me de quando alguém falava ai tirava o sério dela que falava bem assim`´ cala boca menino ta na hora da ave maria. E assim me lembro logo ela falava com nós todos para se benzer. Aquele momento era tão especial para nós, porque aquele momento era de alegria para todos nós de estar um ao lado do outro e eu ficava sempre feliz de esta ao lado dos meus irmão e amigos logo vinha um café para nós que lá estava, pense que o café era gostoso era um café que a vovô tinha feito no fogão a lenha que lá tinha. A casa da vovó era tão especial que quanto mais agente estavam lá que era mais legal Lembro-me uma vez que quebrei o rádio dela ela queria saber quem foi mas não podia falar se não iria tomar bronca dela e eu iria apanhar da minha mãe ficamos alguns dias sem ouvir o rádio então aquilo só me deixou preocupado porquê não estava ouvindo o rádio então eu mesmo sentir a presisão de que o rádio em nossas vidas tinha um papel fundamental em nossas vidas,seja ela na informação na musica, tudo aquilo nos deixava curioso e afim de a cada dia ser mais dinâmico e saber que através de um rádio poderíamos descobrir grandes coisas que você não imagina através que o locutor falava eu ficava imaginando o quando nós como pessoas somos as acomodados com tudo aquilo da vida, precisamos um pouco mais buscar cada formula da vida para podermos chegar aonde queremos chegar,com humildade simplicidade caráter e respeito as pessoas.
O rádio tem um papel importante em nossas vidas, principalmente por seus avanços que tem nos trazido com a portabilidade dele, podemos hoje ouvir o rádio no celular e em outros meios tecnológico isso só nos mostra o quanto e tanto que o radio chega até nós facilmente para nos trazer informação entretenimento, diversão para finalizar esse texto, ou seja, o rádio ele faz parte das nossas vidas em nosso dia-a-dia com o seu papel importante para nossa sociedade de massa.

Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário